Nas Bancas

Rei Harald da Noruega afasta-se da vida pública por doença

O príncipe Haakon assumiu a regência.

CARAS
20 de dezembro de 2019, 12:25

A Casa Real da Noruega anunciou esta quinta-feira, dia 19, que o rei Harald se encontra doente. De acordo com as informações avançadas, o monarca contraiu uma infeção viral, que o obrigará a manter-se afastado da vida pública durante algum tempo.

Apesar de não terem sido partilhados muitos dados sobre o estado de saúde do rei, foi confirmado que não se trata de uma doença grave. Enquanto estiver afastado dos seus deveres reais, será o seu filho, o príncipe herdeiro Haakon, quem assumirá a regência, substituindo o pai em todos os atos que constavam na sua agenda para os próximos dias.

Assim, esta quinta-feira, o príncipe marcou presença na reunião extraordinária do Conselho de Estado e também será Haakon quem irá presidir ao conselho de ministros esta sexta-feira, dia 20, no palácio Real de Oslo.

Sobre o estado de saúde do pai, o príncipe revelou apenas que está a "evoluir bem" e que esperam que esteja de regresso "dentro de alguns dias".

Recorde-se que esta já não é a primeira vez que Haakon tem que assumir o papel do pai por motivos de saúde. Em abril de 2018 o monarca teve uma lesão num pé que o obrigou a ficar em repouso absoluto, pelo que o príncipe assumiu a regência durante esse período.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras