
Camilla, duquesa da Cornualha
Getty Images
O príncipe de Gales chegou esta terça-feira, 23 de outubro, ao Japão, para uma viagem de dois dias durante a qual assistiu à cerimónia de entronização do imperador Naruhito, com a ausência notada da sua mulher, a duquesa da Cornualha. Os curiosos motivos são agora revelados.
Camilla já tinha admitido durante uma entrevista que tem medo de voar e, por esse motivo, nem sempre acompanha o marido durante as visitas oficiais. Durante a visita da duquesa da Cornualha à Austrália, que teve lugar em abril de 2018, um porta-voz da Clarence House terá dito: “A duquesa não gosta de voar, mas acho que às vezes precisa abraçar esse medo.”
Um outro motivo que poderá justificar a sua ausência é o facto ter importantes eventos oficiais por estes dias, nomeadamente a abertura do Royal National Hospital for Rheumatic Diseases and Brownsword Therapies Centre no Royal United Hospitals Bath (RUH), esta terça-feira. Camilla tornou-se presidente da Royal Osteoporosis Society em 2011, causa que assumiu particular importância a partir de 1997, altura em que a sua mãe e avó morreram vítimas desta doença.