Nas Bancas

Imperador Naruhito e imperatriz Masako do Japão

Imperador Naruhito e imperatriz Masako do Japão

JIJI PRESS

Imperador Naruhito do Japão prepara celebração que reunirá realeza de toda a Europa

De recordar que o antigo imperador Akihito abdicou do trono há apenas uns meses, um ato que não ocorria há mais de 200 anos.

CARAS
17 de outubro de 2019, 15:41

O Japão está em contagem decrescente para os festejos da entronização do novo imperador. Naruhito e Masako do Japão estão nos últimos preparativos para as celebrações marcadas para os próximos dias 22 e 23 de outubro, que contarão com a presença de mais de 2500 convidados, entre os quais várias figuras de relevo da realeza europeia.

A uma semana deste tradicional acontecimento nada é deixado ao acaso e o país já se encontra imerso em ensaios para que nada falhe. O dia 22 começa num dos três santuários do palácio Imperial, onde Naruhito anunciará a sua proclamação aos deuses e ancestrais da família.

Já a cerimónia da entronização propriamente dita vai decorrer no salão de Estado, onde estará o trono do Crisântemo, que pesa oito toneladas e mede seis metros e meio de altura, um elemento utilizado apenas no momento da coroação.

Durante o ato o imperador estará acompanhado pela mulher, a imperatriz Masako, e por Chefes de Estado e representantes de mais de 190 países. Vários foram os membros das famílias reais europeias que já confirmaram a sua presença nesta celebração, entre os quais o príncipe Carlos (que viajará em representação da rainha Isabel II), os reis Guilherme e Máxima da Holanda, Felipe VI e Letizia de Espanha, Phillippe e Mathilde da Bélgica, Carlos Gustavo e a filha, a princesa Victoria, da Suécia, o Grão-duque Henri do Luxemburgo (que viaja sem a Grã-duquesa Maria Teresa, que se encontra a recuperar de uma operação ao joelho), os príncipes Frederico e Mary da Dinamarca, o príncipe Haakon da Noruega e também os reis Jigme Khesar Namgyel e Jetsun, do Butão.

De recordar que o imperador Akihito, pai do novo imperador, é o primeiro a abdicar do lugar em mais de 200 anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras