Nas Bancas

Jovens paquistaneses recordam Diana e emocionam o príncipe William

Os duques de Cambridge chegaram àquele país esta segunda-feira, 14 de outubro.

CARAS
15 de outubro de 2019, 15:23

Decorre esta terça-feira, 15 de outubro, o segundo dia da visita oficial dos duques de Cambridge ao Paquistão e desde logo um encontro emocionante marcou esta jornada.

O príncipe William e Kate tiveram oportunidade visitar uma escola infantil e também de conhecer um grupo de jovens que, durante um encontro, debatia quais eram os seus sonhos quando eram mais novos. Foi nesse momento que Aima, de 14 anos, confessou que gostava de ser neurocirurgiã, o que levou William a fazer também uma confidência: “Mudei bastante conforme fui ficando mas velho, mas sempre quis aprender a voar. Voei durante algum tempo. Adoro, sinto-me muito livre e aprendi uma habilidade, o que eu gosto.”

Apesar de tenra idade, os jovens presentes naquele encontro confessaram serem grandes fãs da mãe de William, a princesa Diana, que morreu tragicamente a 31 de agosto de 1997, fruto de um acidente de viação. O duque de Cambridge não conteve a emoção e confirmou também ele essa admiração pela progenitora. “Oh, isso é muito querido da vossa parte. Eu também era um grande fã da minha mãe. Ela veio cá [ao Paquistão] três vezes. Eu era era muito pequeno. É a primeira vez que cá venho e é muito simpático estar aqui e conhecer-vos a todos.”

Kate também confessou a sua alegria em estar ali presente junto a um grupo de raparigas: “Esta parte da visita é realmente importante para nós, a questão das jovens e da sua edução”, assinalou. O duque de Cambridge destacou ainda o objetivo do Reino Unido em preparar os mais jovens para as questões da saúde mental.

Mais tarde, o par real visitou o Margallah Hills Natuona Park, onde conheceu algumas das espécies animais ali presentes através de uma apresentação de slides com fotografias de leopardos, lebres e porcos-espinhos. Ao ver aquelas imagens, não pode deixar de lembrar o filho, George, de seis anos: “Ele adoraria isto."

Recorde-se que o menino e os seus dois irmãos - Charlotte, de quatro anos, e Louis, de um - ficaram em Inglaterra, não viajando com os pais para o Paquistão.

Veja alguns momentos deste dia neste vídeo!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras