Nas Bancas

GettyImages-963676022.jpg

SHUJI KAJIYAMA

Imperatriz Michiko do Japão vai ser operada a um cancro

A mulher o imperador emérito Akihito tem 84 anos.

CARAS
11 de agosto de 2019, 11:15

A imperatriz Michiko do Japão vai ser operada a um tumor maligno na mama, de acordo com informações divulgadas pela casal real nipónica. Aos 84 anos, a mulher do antigo imperador Akihito será submetida a uma cirurgia. Desconhece-se, ainda, a data exata em que decorrerá esta operação.

Apesar de a informação só ter sido divulgada agora, Michiko realizou exames para detetar a doença em meados de julho, no hospital da Universidade de Tóquio. Uma análise posterior revelou que o tumor de que a imperatriz emérita padece está ainda no estado inicial, pelo que pode ser tratado através de uma intervenção cirúrgica, que deverá acontecer no próximo mês de setembro.

De salientar que esta já não é a primeira operação a que a a imperatriz se submete este ano. No passado mês de junho - e devido a graves dificuldades de visão - Michiko foi operada às cataratas, em ambos os olhos.

O imperador Akihito, de 85 anos, abdicou no passado mês de abril, depois de ter ocupado o trono nipónico durante três décadas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras