
Príncipe Harry de Inglaterra
Getty Images
O príncipe Harry embarcará numa expedição ao Pólo Sul dentro de dois meses. O filho mais novo do príncipe Carlos necessita de uma preparação física muito intensa e, para isso, integrará um árduo treino de 24 horas com os membros do grupo Walking With The Wounded South Pole. Harry, que é patrono da expedição, juntar-se-á à sua equipa, conhecida como Glenfiddich, dentro de uma câmaras de treino especial que simulam as condições extremas que se enfrentam no Antártico. Harry e os seus companheiros vão praticar a rotina da expedição, incluindo esquiar e construir o acampamento.
A equipa de Harry irá competir contra três grupos compostos por soldados, homens e mulheres feridos na guerra, que farão mais de 300 quilómetros entre caminhadas com temperaturas negativas e ventos fortes.
O príncipe já começou a preparar-se para as baixas temperaturas, já que no início deste mês, esteve a esquiar no glaciar Longjokull, na Islândia, acompanhado pelo ator Dominic West, que também integrará a expedição no próximo mês de novembro.