É chamado o ‘efeito Kate’, pois tudo o que Kate Middleton veste se converte num êxito de vendas. No entanto, a popularidade da duquesa de Cambridge vai mais longe do que a moda. Desde o casamento de William e Catherine, em abril do ano passado, que as doações da fundação do duque de Cambridge e do irmão, Harry, passaram a ser dez vezes maiores.
A rebatizada Real Fundação do Duque e da Duquesa de Cambridge e do príncipe Harry, criada em 2009, tornou públicas as contas na sua página da internet e revelou que já investiu mais de um milhão e meio de euros no seu primeiro ano na bolsa, segundo informou a imprensa britânica. A instituição ganhou mais de 6 milhões de euros em 2011, comparativamente aos 800 mil euros arrecadados antes do compromisso de William e Kate. As receitas de 2011 incluem as doações dos presentes de casamento dos duques de Cambridge bem como a venda do programa oficial do enlace e entre os seus beneficiários encontram-se organizações solidárias para crianças.
William e Harry decidiram mudar o nome da fundação para que Catherine se juntasse à causa humanitária. A duquesa de Cambridge tornou-se madrinha da instituição em outubro de 2011 e este é um grande passo para que a sua contribuição seja reconhecida. “Por razões que nunca nos deixam de surpreender, parece que somos capazes de nos concentrar para influenciar as maravilhosas iniciativas de outras pessoas que ajudam os mais necessitados”, pode ler-se na mensagem deixada na página oficial da fundação.
Popularidade de Kate Middleton multiplica doações para a fundação de William e Harry
As receitas da instituição passaram a ser dez vezes maiores desde que dos duques de Cambridge se casaram, a 29 de abril de 2011.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites