
O Presidente francês Emmanuel Macron testou positivo para Covid-19, segundo informa a Presidência francesa, que adianta ainda que o Chefe de Estado irá continuar a trabalhar a partir de casa. Com este diagnóstico, e cumprindo as regras estabelecidas em França, Macron vai ficar em isolamento durantes os próximos sete dias.
“O Presidente da República foi hoje diagnosticado com Covid-19. Este diagnóstico é feito com base no resultado do teste PCR, realizado depois da manifestação dos primeiros sintomas”, refere o comunicado emitido pelo Palácio do Eliseu.

Macron encontrou-se esta quarta-feira, dia 16, com António Costa, que viajou para Paris para um almoço de trabalho com o Presidente francês. De acordo com a Rádio Renascença, o primeiro-ministro deverá ser testado para Covid-19 ainda esta quinta-feira.
O comunicado emitido pelo Palácio do Eliseu não faz referência a se a primeira-dama, Brigitte Macron, também foi testada para Covid-19. Com 67 anos, a mulher do Presidente francês integra o grupo de risco.