
Pedro Camacho, de 59 anos, antigo diretor da revista Visão, morreu este sábado, dia 5 de dezembro. O atual Diretor de Inovação e Novos Projetos da Agência Lusa encontrava-se internado há cinco semanas no Hospital de Cascais com Covid-19 e acabou por não resistir às complicações derivadas da doença.
Pedro Camacho ingressou em 2001 na revista Visão, na época do grupo Impresa, onde foi diretor e depois publisher, até agosto de 2015. Anteriormente, trabalhou no jornal Público, onde ingressou em 1996, e no Diário de Notícias, onde exerceu a função de coordenador e editor de economia entre junho de 1991 e julho de 1996.
Pedro Camacho era irmão do antigo jornalista da SIC Paulo Camacho, do também jornalista e escritor Francisco Camacho e filho de Rui Camacho, antigo chefe de redação da agência ANOP, e de Helena Marques, jornalista e escritora que morreu aos 85 anos, a 20 de outubro, vítima de covid-19.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte de Pedro Camacho, deixando uma mensagem na página da presidência: “Com uma longa e brilhante carreira como jornalista, no Diário de Notícias, no Público, antigo diretor da Visão e da Agência Lusa, Pedro Camacho deixa a sua marca na comunicação social portuguesa e deixa também memórias de competência, camaradagem e profunda argúcia junto dos seus leitores e dos seus companheiros de profissão”, escreveu Marcelo Rebelo de Sousa.