Máxima da Holanda esteve esta quarta-feira a assistir aos ensaios do Nederlands Dans Theater, como forma de mostrar apoio a este setor que tem sido tão afetado pela pandemia. Para a ocasião, a rainha escolheu um visual formal, ideal para um dia de trabalho, não deixando de lhe dar um toque pessoal, ousando na cor.
Uma combinação entre uma blusa de mangas compridas e uma saia lápis foi a escolha de Máxima para este ato oficial, recuperando uma saia midi de cor bordeaux, de couro, com uma pequena abertura lateral e um cinto do mesmo tecido. A monarca optou ainda por uma camisa, um casaco comprido sem mangas, sapatos de salto, clutch e até máscara da mesma cor da saia, mas em diferentes tons, criando uma mistura monocromática bastante favorecedora.
Escolher apenas uma cor é uma estratégia que permite poupar tempo na hora de escolher o visual, criando um look no qual não é preciso pensar em coordenar cores que combinem entre si, e ao mesmo tempo é uma opção que estiliza a silhueta, uma vez que cria a sensação de continuidade.