É uma nova era na Casa Branca com a presidência de Joe Biden e os sinais dessa mudança são muitos. A maioria deles são obviamente políticos, mas a chegada de uma nova fase reflete-se também no estilo de Ashley Biden, filha do novo presidente e da primeira-dama, Jill Biden.
Ashley afasta-se sofisticação composta à custa de muitas marcas de luxo em que assentava o estilo das filhas de Ivanka e Tiffany, filhas de Donald Trump, sempre ‘carregadas’ de maquilhagem e com os cabelos impecavelmente penteados, numa perfeição quase irreal. A filha de Joe, de 39 anos, é senhora de um estilo nos antípodas das mulheres da família Trump.
Nas fotos, surge geralmente maquilhada de forma muito natural, com o cabelo escuro solto ou apanhado de forma casual, vestida de forma descontraída, apostando nas calças de ganga e nos blazers mais informais ou mesmo nos sapatos sem salto. Nos eventos de gala, o estilo é discreto, mas elegante. Prova de que não segue modas, foi a escolha que fez na tomada de posse do pai, ao surgir com um smoking preto de corte feminino, laço desapertado e camisa branca. O look ganhou um toque mais sensual através dos saltos altos, penteado e maquilhagem marcada pelo batom vermelho.