Nas Bancas

Praga - uma cidade que respira história e charme, mesmo no inverno

Cidade histórica, romântica e cosmopolita

Joana Carreira
26 de janeiro de 2020, 13:30

Considerada uma das cidades mais bonitas e mais ricas em termos de arquitetura na Europa, Praga respira história, romantismo e... charme. Um longo passeio a pé pelas planas ruas da capital da República Checa permite constatar a sua beleza medieval e em cada bairro que se visita há um sem-número de estilos arquitetónicos para descobrir, como se cada um deles apresentasse uma marca de uma determinada época. É o caso da irreverente Casa Dançante – Tančící dům, em checo –, desenhada em 1994 por Vlado Milunić e Frank Gehry num antigo bairro no centro da cidade, ou o Orloj, o relógio astronómico medieval mais famoso do mundo, montado numa das paredes da Câmara Municipal, na Praça da Cidade Velha.
A subida ao monte Petrin através do funicular Újezd é obrigatória, pois proporciona uma vista panorâmica de tirar o fôlego, onde se destaca a Ponte Charles, sobre o rio Vlátva, que liga a Cidade Velha e a Cidade Pequena e é decorada por 30 estátuas barrocas de figuras religiosas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras