Numa altura em que o tema da ecologia e de um modo de vida mais sustentável anda na ordem do dia, o mercado dos automóveis elétricos e híbridos merece um olhar mais atento. Os mais exigentes não vão deixar passar em branco o novo crossover Lexus UX, pensado para os consumidores que optam cada vez mais por alternativas de qualidade premium – em detrimento dos convencionais sedans, carrinhas e hatchbacks (compactos de 5 portas) – por se adaptarem melhor aos seus modernos estilos de vida.
Desde o seu início, a Lexus usou como base as tradições japonesas de perícia artesanal e hospitalidade para impregnar os seus veículos com uma sensação única de luxo contemporâneo. A Lexus adaptou essa abordagem ao UX para atrair especialmente os consumidores mais jovens que experimentam o seu primeiro veículo de luxo.
Graças a uma série de entrevistas com proprietários de carros premium realizados em diferentes regiões do mundo, incluindo a Europa, para entender suas expectativas em termos de design e descobrir mais sobre seus estilos de vida, os designers da Lexus reuniram resultados inspiradores e consistentes, que lhes permitiu uma nova perspetiva na definição de luxo e ajudou na perceção de qualidade do interior da UX.
O resultado é uma apresentação organizada “menos é mais” que faz com que o UX se torne mais convidativo e acessível.