A Small Luxury Hotels of the World organizou um evento exclusivo em Portugal para a apresentação oficial do livro que reúne as sugestões gastronómicas de 150 hotéis membros espalhados por todo o mundo.
A marca SLH celebra a individualidade das pequenas unidades, apresentando um portefólio diversificado e capaz de propor experiências únicas, realçando as peculiaridades de cada lugar. A gastronomia é deste modo uma reconhecida forma de expressão da sua autenticidade e uma experiência muito valorizada pelos hóspedes. Os hotéis membros de Portugal marcaram uma forte presença nesta edição do livro de receitas da marca, submetendo variadas sugestões que transmitem os sabores tradicionais portugueses. Lisboa foi assim a cidade escolhida para a apresentação do livro de receitas da marca que reuniu, pela primeira vez, 11 dos aclamados chefs dos hotéis membros de Portugal que estiveram presentes para apresentar e confecionar cada uma das suas propostas.
Para assinalar o momento do lançamento internacional do “SLH Cookbook”, os chefs representantes dos hotéis do portefólio da Small Luxury Hotels of the World estiveram presentes no evento no dia 24 de outubro. De norte a sul do país, e também da ilha da Madeira, 11 Chefs dos restaurantes dos hotéis de luxo aceitaram o desafio e estiveram reunidos, pela primeira vez, para apresentar as suas sugestões, revelar algumas técnicas e confecionar no momento as suas entradas e canapés para os setenta convidados especiais do evento. Escabeche de perdiz, pataniscas de farinheira com puré de feijão encarnado e azeitonas pretas, saladas de camarão, meloa e abacate, barriga de leitão cozinhada a baixa temperatura com texturas de laranja e agrião, polvo grelhado com figos recheados com queijo cabra malagueta, foram alguns exemplos das sugestões apresentadas pelos Chefs dos hotéis de Portugal que fizeram as delícias dos convidados.
Filip Boyen demonstra as novidades da Small Luxury Hotels
Os proprietários e representantes dos hotéis estiveram reunidos para celebrar o lançamento internacional do livro e também o CEO da SLH marcou presença no cocktail que se realizou na Pousada de Lisboa. Filip Boyen é o diretor executivo da marca dos pequenos hotéis de luxo independentes desde 2015, anunciando desde logo uma nova estratégia e investimento na marca focada sobretudo na qualidade do seu portefólio, desenvolvendo o INVITED (programa de fidelização) e continuando a atualizar a tecnologia e os sistemas de distribuição. Atualizou deste modo as diretrizes da marca para transmitir uma linha disruptiva que traduz o “espírito independente” dos pequenos hotéis de luxo que, também o CEO, procura refletir em cada momento e o evento em Lisboa não foi exceção. Filip Boyen começou sua carreira como Commis & Chef de Partie e, no evento do lançamento internacional do “SLH Cookbook”, juntou-se aos Chefs para confecionar uma salada morna de tamboril, manteiga e toranja.
“Small has never been bigger” é o lema do CEO da SLH acreditando que a marca de gestão de hotéis de luxo independentes está alinhada com as principais tendências do mercado, uma vez que procura a diferenciação em cada um dos hotéis do portefólio e valoriza a singularidade das experiências. Neste momento, a SLH representa 14 hotéis em Portugal dispersos de norte a sul do país: a Pousada Mosteiro de Guimarães, Pousada Mosteiro de Amares, Carmo’s Boutique Hotel, Hotel Infante Sagres, Hotel Quinta das Lágrimas, Palácio do Estoril Golf & Spa, Hotel da Estrela, Internacional Design Hotel, Pousada de Lisboa, Alentejo Marmoris Hotel & Spa, Hotel São Lourenço do Barrocal, Pousada Mosteiro do Crato, Pousada Palácio de Estoi e Quinta da Casa Branca.
O livro de receitas da marca está disponível para adquisição nas unidades membros da Small Luxury Hotels of the World ou através do site www.slhcookbook.com.