
É uma história de amor, de feminismo e de revolução. Com estreia marcada para 12 de maio no AXN White, Love Child é uma produção australiana baseada em factos verídicos, que acompanha a vida de uma enfermeira parteira e um grupo de jovens grávidas numa luta sem igual.
Decorre o ano de 1969 em King’s Cross, na Austrália. O país onde a nova geração quebra todas as regras; onde se desenrola uma revolução sexual ímpar; onde os jovens procuram a liberdade e as mulheres se emancipam. Porém, dentro dos portões do hospital daquela cidade o ambiente é outro. Em Stanton House residem jovens grávidas que são ali escondidas pelas próprias famílias até ao momento do parto, para que ninguém saiba dos seus filhos ilegítimos: os chamados “love children”. Os tempos são de revolução e as futuras mães tornam-se também parte dela, apoiando-se umas às outras, vivendo, assim, os loucos anos 70.
Nos idos de 2013, a realidade não-tão-distante-assim de Love Child deu origem a um pedido de desculpas público por parte da primeira-ministra da Austrália a todas as mulheres e famílias que sofreram com aquele sistema imposto legalmente pelo governo
Quem é quem?
Joan Millar

Millar (Jessica Marais) é enfermeira. Vinda de Londres, chega ao Hospital de King’s Cross para se deparar com um cenário em que jovens são escondidas durante a gravidez para que os filhos sejam dados para adoção.
Dr. Patrick McNaughton

Reconhecido obstetra a nível nacional, o Dr. Patrick (Jonathan Lapaglia) é idolatrado pelos pais que esperam ansiosamente pelas adoções que este proporciona. A relação com a enfermeira Millar será atribulada.
Annie Carmichael

Annie Carmichael (Gracie Gilbert) acaba de ter um bebé e, já depois de este lhe ter sido retirado, decide que vai lutar para o conseguir ter de volta.
Shirley Ryan

Mulher independente que aparenta confiança, Shirley (Ella Scott) é cheia de inseguranças. Vai para Stanton House de livre e espontânea vontade, de forma a esconder uma gravidez fruto de um caso extraconjugal.
Viv Maguire

Viv (Sophie Henses) é uma rapariga do campo que se vê aprisionada e traída pela família. Mas o seu entusiasmo com a proximidade de Kings Cross, o local mais excitante da Austrália naquela época, é enorme.
Patricia Saunders

Patricia (Harriet Dyer) é renegada pela família, que descobre a sua gravidez fora do casamento. Apesar de se mostrar superior às colegas, aprenderá que estas são um apoio na luta pelo seu filho.
Martha Tennant

Martha Tennant (Miranda Tapsell) chega a Stanton House por escolha própria. A empregada doméstica vê este local como um porto seguro.
Matron Frances Bolton

Gere Stanton House e é a inimiga comum de todas as jovens. Bolton (Mandy McElhinney) é pragmática e acredita nas regras do sistema. Mas a rebelião que se avizinha não lhe facilitará a vida.