A nova imagem do Exeo pode ser observada especialmente na nova grelha em forma de "favos de mel" e no novo design dos faróis dianteiros. Na versão com faróis Bi-xenon, a luz de dia dispõe da tecnologia de LED’s. Estes, não só poupam energia face às luzes convencionais, como também reforçam os traços da zona frontal do Exeo, contribuindo as duas linhas iluminadas em forma de flecha para uma imagem mais sugestiva e dinâmica do modelo.
O novo design dianteiro é complementado com as novas jantes de liga leve de 17′ e 18 polegadas, um novo volante em pele perfurada, novos materiais e cores exteriores.
O Exeo Ecomotive será lançado na Primavera 2012, e consumirá menos que as versões atuais. A aplicação da tecnologia Ecomotive inclui a função Start/Stop. De acordo com os primeiros valores divulgados pela marca o futuro Exeo Ecomotive deverá consumir 4,5 litros aos 100 quilómetros, no modo ponderado. Este valor do consumo de combustível corresponde a 118 gramas por quilometro de CO2. Na versão familiar o valor sobe ligeiramente para os 121 g/km.
O novo Exeo, que iniciará a sua comercialização no terceiro trimestre deste ano, estará disponível em duas carroçarias – berlina e no familiar ST – e com oito combinações de motores e caixas: quatro com motor TSI a gasolina -1.8 com 120 CV, 160 CV e 2.0 com 210 CV com caixa manual de 6 velocidades e 2.0 de 200 CV com caixa Multitronic- e outras quatro com motor Diesel 2.0 TDI CR com potências de 120, 143 e 170 CV, e caixa manual de seis velocidades, sendo que a variante de 143 CV também está disponível com caixa Multitronic.
As versões de equipamento disponíveis são três, Reference, Style e Sport, e todas incluem de equipamento de série sete airbags, ESP e climatização dupla para o Reference até aos faróis Bi-xenon com luz de dia e tecnologia LED’s na versão Sport.