
Presença assídua na ModaLisboa para apoiar o trabalho dos criadores nacionais, Catarina Furtado teve nesta edição um papel diferente do habitual, já que, em vez de assistir aos desfiles, marcou presença na performance da Portuguese Soul, uma vez que foi uma das últimas protagonistas da revista dedicada ao calçado português.
“Há muitas vertentes minhas dentro da mesma mulher, que às vezes aparecem em determinados projetos”, revelou a apresentadora, que se sente muito bem com o seu novo visual, de cabelo curto. “É mais uma etapa da minha vida, não gosto de estar dependente de nada. Reflete uma Catarina mais livre.”

Recém-chegada de umas férias no Sri Lanka, Catarina está preparada para regressar em força ao trabalho. “Estava muito cansada, fui com uma amiga. Foi intenso. Enquanto andar cá, vou tentar sempre ser melhor pessoa e cidadã, e para isso preciso de conhecer mais. Não há nada mais importante do que ouvir os outros e ver como vivem”, contou, assegurando que o mais difícil foi deixar os filhos (Beatriz, de 16 anos, e João, de 15), uma vez que o marido, João Reis, se encontra a fazer uma peça de teatro no Porto. “Já não sinto culpa, isso também se aprende. Deixei tudo preparado para que nada falhasse e estava sempre à distância de um clique”, concluiu.