Olivia Colman volta a surpreender com a sua entrega em Empire of Light, no qual dá vida a Hilary Small, um papel desenhado à sua medida pelo realizador Sam Mendes e pelo qual está nomeada para os Golden Globes Awards.
Inspirado na sua experiência pessoal enquanto filho de uma mulher que lutou vários anos com doenças mentais, Sam Mendes quis contar a história de uma gerente de uma sala de cinema que se encontra num profundo estado de solidão e tristeza quando se deixa envolver com um jovem estudante universitário (interpretado por Michael Ward).
Através de silêncios, de olhares perdidos, de gestos impulsivos, a atriz britânica, de 48 anos, volta a destacar-se neste filme dedicado ao “poder da conexão humana”. “Sinto-me afortunada por fazer parte desta história, que fala de problemas de saúde mental, de cuidarmos uns dos outros”, assegura a atriz, que é casada há 21 anos com Ed Sinclair, um ator e escritor que conheceu na Universidade de Cambridge, com quem tem três filhos, de 17, 15 e sete anos.
