Este domingo, dia 27, a seleção espanhola entrou em campo para defrontar a Alemanha, mas antes do pontapé inicial, o selecionador da La Roja deixou uma mensagem muito especial. Casado com Elena Cullell há quase 25 anos, o casal teve três filhos, Pancho, de 22 anos, Sira, de 21, e Xana, que morreu a 29 de agosto de 2019, vítima de osteossarcoma, e que este domingo faria 13 anos, pelo que o técnico espanhol quis recordar a filha mais nova nesta data especial.
Luis Enrique partilhou um vídeo no qual aparece a andar de bicicleta, uma parte do seu treino diário, e deixou uma mensagem comovente. “Hoje é um dia especial, não só porque jogamos contra a Alemanha, como também porque a filha Xana faria 13 anos. Meu amor, onde estiveres, amo-te”.
Já na conferência de imprensa no final da partida, que terminou empatada a 1 golo, o selecionador falou em espanhol sobre este dia particularmente importante para a sua família. “Hoje foi um dia especial para mim e para a minha família, sem nenhuma dúvida, mas há muito tempo que pensamos em viver isto com naturalidade”, começou por dizer, em referência à morte da menina.
“É evidente que não temos a nossa filha fisicamente, mas temo-la presente todos os dias. Lembramo-nos muito dela, rimos e pensamos em como ela agiria em diferentes situações que acontecem nas nossas vidas. É assim que a vida funciona, não são apenas coisas bonitas e é preciso encontrar a felicidade, mas também saber lidar com estes momentos”, afirmou ainda.