Foi no passado dia 30 de outubro que Pete Tha Zouk, de 44 anos, e Ana Lucas, de 30, celebraram o seu amor através de uma cerimónia na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis, terra natal da arquiteta, sob o olhar atento da família e dos amigos mais próximos de ambos, que fizeram questão de viajar da Europa para estar presentes neste dia. “Queríamos uma cerimónia intimista e apenas com as pessoas mais próximas e acabámos por ter cerca de 150 convidados, entre os quais 40 que viajaram da Europa, para celebrar connosco um dia tão importante e bonito”, contou o DJ dias após a cerimónia e antes do regresso do casal a Portugal.
Ao contrário do que é tradicional, e porque o pai de Ana já morreu, foi já de mão dada com o futuro marido que a arquiteta entrou no espaço da cerimónia, com um vestido de tule da casa Rosa Clará e um buquê onde levava uma medalha com uma foto do seu pai e outra da avó do DJ. “Queríamos, de certa forma, que ambos, o meu pai e a avó do Pete, acompanhassem este momento tão importante das nossas vidas. Para mim, a nossa cerimónia foi das mais emocionantes a que assisti, pois contámos como nos conhecemos – a nossa história de amor é muito forte –, eu li os meus votos, ele leu os dele e depois a minhã irmã leu um poema lindo. Confesso que nunca vi o Pete tão nervoso e eu, que não sou de me emocionar, chorei do início ao fim. Foi mesmo um momento muito marcante, que vai ficar eternizado na minha memória como um dos dias mais lindos e felizes da minha vida, rodeada das pessoas que tanto amamos”, contou a arquiteta, emocionada.
Também o DJ assumiu que aquele “foi o momento mais emocionante que vivi até hoje. É difícil descrever tudo o que senti minutos antes de entrarmos juntos. Estava muito nervoso, com o coração bastante acelerado, mas no bom sentido da palavra, e quando vi a Ana pela primeira vez, vestida de noiva, nem queria acreditar, foi realmente muito emocionante. Proferirmos os nossos votos e dizermos o quanto nos amamos foi um momento inesquecível, sem dúvida o mais feliz da minha vida”.
“Proferirmos os nossos votos e dizermos o quanto nos amamos foi um momento inesquecível.” (Pete)
Após a cerimónia, que começou por volta das 16h30 e durou cerca de uma hora, os noivos seguiram para o salão envidraçado do espaço, onde foram recebidos com aplausos por todos os convidados. Depois do jantar, Pete e Ana abriram a pista de dança ao som de We Are Tomorrow e algum tempo depois o DJ não resistiu e acabou por fazer aquilo de que mais gosta: subir à cabina de som e tocar para todos os presentes.
A festa prolongou-se madrugada fora e o casal aproveitou para ficar mais uns dias no Brasil a desfrutar da lua de mel.
Fotos: Marcelo Schmoeller