
A socialite de 41 anos diz que foi abusada sexualmente enquanto esteve no centro de tratamento residencial psiquiátrico para jovens, Provo Canyon School, em Utah, nos anos de 1990. Em declarações ao New York Times, Paris Hilton diz que sente que a sua infância foi “roubada”, após ter sido submetida a exames realizados por funcionários do centro.
“De madrugada, por volta das três ou quatro da manhã, eles [funcionários do centro] levavam-me a mim e outras meninas para uma sala onde faziam exames médicos”, começou por explicar. “Mas estes nem eram realizados por um médico, eram realizados por alguns membros diferentes da equipa. Eles deitavam-nos na mesa e colocavam os dedos dentro de nós. E eu não sei o que eles estavam a fazer, mas definitivamente não era um médico e era realmente assustador”, confessou a DJ.
“Foi realmente assustador, e é algo que eu realmente bloqueei por muitos anos. Mas agora essas memórias estão constantemente a voltar, e eu penso muito nisso. Agora, olhando para trás como um adulto, isso foi definitivamente abuso sexual“, continuou.
Na sua conta do Twitter, a socialite partilhou mais alguns pormenores: “Fui privada de sono e estava fortemente medicada, pelo que no momento não entendi o que estava a acontecer”.
Paris Hilton esteve internada no centro para adolescentes problemáticas na década de 90, durante 11 meses, quando tinha 17 anos. A primeira vez que foi a público com informações de alegados abusos, tanto físicos como mentais, foi em 2020. A socialite, que garante que quer ‘proteger outras crianças inocentes‘, fez campanha com o objetivo de consciencializar e sensibilizar para a situação. “É importante eu abrir-me sobre esses momentos dolorosos para que possa curar e ajudar a acabar com estes abusos”.
“Eu fui violada e estou a chorar enquanto escrevo isto porque ninguém, especialmente uma criança, deveria ser abusada sexualmente. A minha infância foi-me roubada e isso mata-me. E isso ainda está a acontecer com outras crianças inocentes”.
I opened up in a @NYTimes video about something I’ve never discussed before. At Provo Canyon School, I was woken up in the middle of the night by male staff who ushered me into a private room and performed cervical exams on me in the middle of the night. https://t.co/mWxF8Pvmaw
— ParisHilton (@ParisHilton) October 11, 2022
Na tentativa de alertar para a situação, Paris publicou, na sua conta de Instagram, uma sequência de fotografias com o objetivo de consciencializar os internautas. “ATENÇÃO: Cliquem no link da minha biografia para ver imagens de segurança perturbadoras descobertas da Escola Provo Canyon”, começou por escrever na legenda da publicação.
“Estou perturbada, indignada e com o coração partido, mas esperançosa que isto finalmente leve à mudança. A Escola Provo Canyon vai sair com uma declaração de relações públicas a dizer que mudaram, mas como poderia haver alguma justificação para o que estamos a ver neste vídeo…. Esta criança merecia melhor. E as centenas de milhares de crianças trancadas em instalações de tratamento residenciais precisam da nossa ajuda”, solicitou.