
Na passada noite de segunda-feira, Zendaya marcou presença na passadeira vermelha da 74ª edição dos Emmy Awards, e voltou a vencer o prémio de Melhor Atriz para Série Dramática. Este é já o segundo Emmy da americana, de 26 anos, o que faz dela a a atriz mais jovem a ganhar dois Emmys. A primeira vez que a atriz levou este prémio para casa foi em 2020, também pela sua participação na série da HBO ‘Euphoria’.
“Isto significa muito para mim. Obrigada, muito obrigada. Para todas as atrizes incríveis nesta categoria, estou muito honrada por fazer parte deste painel ao vosso lado”, começou por mencionar Zendaya no seu discurso de agradecimento. A atriz referia-se a nomes bastante conhecidos pelo público que também estavam na corrida contra o prémio, como Jodie Comer e Sandra Oh, pelas suas participações em ‘Killing Eve’, Laura Linney em ‘Ozark’, Reese Witherspoon em ‘The Morning Show’ e Melanie Lynskey em ‘Yellowjackets’.
A atriz fez questão de salientar o trabalho de toda a equipa da série: “Obrigada ao incrível elenco e equipa de “Euphoria“, obrigada por criarem um espaço tão seguro para fazer esta série muito difícil, amo-vos muito a todos. Obrigada Sam [Levinson] por partilhares a Rue comigo, obrigada por acreditares em mim mesmo nos momentos em que não acreditava em mim mesma. Por último, só queria dizer que o meu maior desejo para a série era que a mesma pudesse ajudar a curar as pessoas. Só quero agradecer a todos que partilharam comigo a sua história. Quero que saibam que qualquer um que amou uma Rue, ou se sente como se fosse uma Rue, quero que saibam que estou muito grata pelas vossas histórias. Carrego-as comigo e com ela, então muito obrigada”, confessou a atriz, que aproveitou também para agradecer aos familiares e amigos.
Além de “colecionar” Emmys, a atriz recebe também muitos elogios na indústria da moda. Zendaya apostou num vestido preto Valentino de corpete, que assentuava a silhueta da atriz e deixava 0s ombros descobertos. O modelo contava com apontamentos em brilhos e um elegante laço à frente.