
Quem está mais atento no julgamento que está a decorrer em Fairfax, na Virgínia, EUA, e que opõe Johnny Depp a Amber Heard num caso de difamação, de certo já reparou num detalhe: o ator nunca olha diretamente para a ex-mulher. Algo que ficou ainda mais evidente desde que a atriz começou a testemunhar, momentos em que Depp permanece com o rosto voltado para baixo, a escutar. O motivo para tal acontecer foi explicado esta segunda-feira, dia 16.
Camille Vasquez, advogada de Depp, começou o interrogatório a Amber. “Boa tarde senhora Heard. O senhor Depp não olhou para si durante o julgamento interior, não foi?”, começou esta por questionar.
A atriz ajustou o microfone, tomou algum tempo e respondeu: “Que eu tenha reparado, não”.
A advogada de Depp retoma a palavra: “A senhora, por outro lado, olhou para ele diversas vezes, não foi?”. Amber respondeu afirmativamente. Vasquez continua: “Sabe exatamente o motivo do senhor Depp não olhar para si, não sabe?” Mais uma vez, Amber responde afirmativamente. É então que a advogada expõe o motivo: “Ele prometeu-lhe que nunca mais iria olhar para os olhos dele, não é verdade?” A atriz respira fundo e reage: “Não me lembro de ele ter dito isso”.
Perante esta resposta de Amber, Camille Vasquez pede para que seja apresentado uma gravação áudio feita durante um encontro do ex-casal em São Francisco, após o pedido de divórcio. Ouve-se a voz de Depp: “Não sou nada para ti e nunca fui nada para ti. Nunca mais nos vamos ver. Gostavas de voltar a olhar para os meus olhos? Nunca mais vais ver os meus olhos outra vez”.
Percebe-se então que o motivo para esta atitude de não dirigir o olhar para a ex-mulher resulta de uma promessa feita após a separação em 2016.