Armando Gama morreu aos 67 anos. O músico e cantor perdeu a vida na madrugada desta segunda-feira, dia 17, aos 67 anos. A informação foi confirmada por fonte próxima da família ao “Correio da Manhã”. O “Observador”, por seu lado, afirma que o artista estava internado no IPO de Lisboa a lutar contra doença oncológica.
As homenagens
Nas redes sociais, começam a surgir as homenagens a Armando Gama. Herman José partilhou um excerto de uma entrevista ao músico no programa da RTP1 “Cá Por Casa”. “O querido Armando Gama mudou-se esta noite para palcos mais celestiais. Fica a memória de um impecável colega e de um gentilíssimo amigo, naquela que foi a sua última atuação em televisão”, escreveu o humorista.
Júlio Isidro partilhou uma fotografia em que surge com Armando Gama. ” O Armando Gama é um ser delicado para toda a gente e dedicado à família que ama, creio eu, ainda mais do que a música. Adivinho as músicas que o Armando guardou nas suas gavetas de compositor inspirado, e é melhor que as guardem bem, senão ainda um dia sir Paul desinspirado ,pode plagiar inadvertidamente, este Beatle lusitano que só nunca o foi porque a geografia não deixou. Sem trabalho não se faz nada e o seu conselho a tanta gente com talento que anda por aí, continua a ser muito inspirador:- Lutem sempre porque um dia as coisas acontecem. E hoje aconteceu o que os seus amigos e admiradores não queriam. Neste momento de partida, este é o abraço que te dou, amigo Armando Gama”, escreveu.
António Sala partilhou: “Partiu hoje mais um Amigo. Um homem bom, um grande músico, autor, compositor e intérprete.Querido Amigo, obrigado por tudo. Até sempre companheiro”.
Noémia Costa escreveu: “Meu querido Armando, soube agora mesmo da tua partida. Ficam os coros que gravei para ti, as tardes em casa dos teus queridos Pais, o sorriso e o abraço que me davas sempre que nos encontrávamos. Vai em Paz. “
Valentina Torres, ex-mulher do músico, também reagiu às notícias, publicando uma fotografia de uma vela e de um laço preto.
Recorde-se que Armando Gama nasceu a 1 de abril de 1954, em Luanda, Angola. Desde cedo que se interessou por música, tendo começado a tocar guitarra e acordeão ainda na infância. Mais tarde descobriu o piano. Em 1970 criou a banda LoveBirds, estando ao longo da carreira envolvido em diversos projetos musicais. Em 1983 venceu o Festival da Canção com o tema “Esta Balada Que Te Dou”.