
Ana Moura está a viver um grande momento com a primeira gravidez e isso transparece também em palco. Uma semana e meia depois de ter divulgado nas redes sociais um vídeo onde surgia grávida num espetáculo em Guimarães, a fadista, de 42 anos, esteve no evento do 20.º aniversário do El Corte Inglés em Portugal, do qual foi curadora e onde deu um miniconcerto, e falou pela primeira vez sobre a gravidez. “Estou a vivê-la bem, naturalmente. Sinto-me feliz e duplamente forte, é um bocadinho inexplicável”, confessou.
A artista revelou estar nos cinco meses de gestação. “É uma felicidade enorme cantar com um ser dentro de mim. Está a correr tudo bem desde o início. Não tive enjoos, não tive nada”, contou.
A preparar um novo disco, do qual já lançou dois singles, Ana Moura mostrou-se também muito satisfeita com este trabalho: “É uma viagem que percorre todas as veias que me compõem. O meu pai é de Amarante, a minha mãe nasceu em Angola e quando vieram para Portugal, em 1975, ela era uma professora novíssima e andou a viajar pelo país inteiro. Vivemos em várias cidades, por isso bebi influências angolanas, nortenhas, ribatejanas e algarvias. Finalmente faço um disco com todas estas influências da minha vida.”