No início deste mês foi conhecida a decisão do tribunal de Los Angeles de terminar a tutela legal sobre Britney Spears. A cantora viveu 13 anos sob a tutela do pai, Jamie Spears, que controlava a carreira e a vida pessoal da filha. E foram muitos os famosos que celebraram a conquista da cantora – entre os quais Lady Gaga.
Depois de reagir nas redes sociais, a cantora foi abordada pelos jornalistas num evento de lançamento do filme “House of Gucci”, e voltou a falar sobre o tema. “A forma como ela foi tratada neste negócio foi muito errada, e a forma como aquela mulher é tratada na indústria da música é algo que eu espero que mude. Acho que ela será sempre uma inspiração para as mulheres”.
Britney já reagiu às declarações, partilhando uma mensagem no Instagram. “Obrigada Lady Gaga por genuinamente tirar um tempo para dizer algo tão amoroso. Fizeste-me chorar. Amo-te!” Lady Gaga respondeu Britney Spears nos stories do Instagram: “Amo-te, Britney Spears. Viva a tua melhor vida! Rezei para que o sistema legal te tratasse como uma pessoa. Agora mudaste o curso para as mulheres nesta indústria para sempre. Lutaste por ti própria e foste tão corajosa. Obrigada”.