
Lourenço Ortigão, ator de 32 anos que se juntou recentemente à equipa da SIC, esteve à conversa com Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’.
O ator falou sobre a relação com a atriz Kelly Bailey e a importância da família e do trabalho na sua vida. Mas duas situações mais dolorosas não ficaram esquecidas, como a morte dos colegas e amigos Filipe Duarte e Pedro Lima.
No caso de Filipe Duarte, um dos seus melhores amigos, Lourenço revelou a Daniel que há uma lição do falecido ator que mantém viva na sua atuação díária. “Não tenhas medo de arriscar. Às vezes temos medo. Custa muito mais desligar e tentar outro caminho do que seguir numa onda que sabemos que vai continuar. O Pipo [nome como trata Filipe] disse para não ter medo de arriscar e isso deu-me muita força. Desde que ele foi, consigo que ele esteja mais presente na minha cabeça. Lembro-me dele todos os dias”, disse sobre o amigo. “O Pipo fez parte da minha vida de uma forma mais íntima do que as pessoas pensam e passávamos muitos momentos juntos, só os dois, e era, a par do meu irmão, o meu principal confidente e nesta área o meu principal conselheiro“. Por isso mesmo, confessa, “idolatrava-o”. “Queria ser como ele. Dava valor à forma como ele geria a carreira dele, como era bom profissional, bom colega, bom ser humano, bom amigo, bom marido. Sugava tudo dele.”
Filipe Duarte morreu no dia 17 de abril de 2020, aos 46 anos, vítima de enfarte