
Foi em família que Messi estreou a camisola número 30, que o vai acompanhar pelo menos nas duas próximas épocas, ao serviço do Paris Saint-Germain.
O argentino de 34 anos, que deixou o F.C. Barcelona após mais de uma década ao serviço da equipa da Catalunha, foi apresentado oficialmente como o novo ‘diamante’ do clube francês. E não foi sozinho ao estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Messi contou a seu lado com os três filhos, Thiago, Mateo e Ciro, bem como da mulher. Antonela Roccuzzo. O mais velho dos filhos vestia também a camisola do PSG.
“Estou muito feliz. Todos sabem da minha saída de Barcelona, que foi muito difícil, estive lá muitos anos, a mudança é difícil depois de tanto tempo, mas assim que chego aqui a felicidade é enorme”, disse a estrela do futebol mundial na apresentação aos sócios. “Tenho imensa vontade de conhecer os meus companheiros, a comissão técnica e começar esta nova etapa. Estou feliz, ansioso, tenho a esperança intacta de continuar a vencer. Este é um clube ambicioso e acho que estamos prontos para tentar conseguir tudo. É o meu objetivo. Continuar a crescer e a vencer e é por isso que venho aqui. Espero que consigamos , disse ainda aos jornalistas presentes no estádio. “Quero agradecer ao povo de Paris, a minha chegada foi uma loucura. (…) Obrigado mais uma vez a todos e obrigado por estarem aqui e deixarem tudo começar , comentou ainda, referindo-se aos adeptos que invadiram as imediações do estádio, gritando o seu nome.
Por fim, Messi entrou em campo e deu alguns toques na bola com seus três filhos. A sua mulher, por sua vez, partilhou a mensagem nas redes sociais: “Uma etapa maravilhosa está a fechar-se, mas um novo capítulo cheio de oportunidades abre-se agora. Todas as mudanças são difíceis no início, mas juntos vamos continuar a escrever a nossa história.”