Carolina Deslandes tem vivido momentos intensos durante este segundo confinamento. Agora, partilhou com os seguidores o mais recente episódio que a levou às lágrimas.
Junto a uma fotografia do filho mais velho, Santiago, de 4 anos, que foi diagnosticado com uma perturbação do espectro do autismo, a artista descreveu uma nova conquista.
Leia o texto, em seguida.
“Ouvi pela primeira vez a voz do meu filho por causa de uma canção. Até então imaginava o som da sua voz em sonhos, o Diogo também. Acordávamos para voltar ao silêncio e aos seus olhos falantes. Imaginei muitas vezes como seria ouvi-lo chamar-me “mãe” ouvi-lo pedir aquilo que quer e dizer que me ama. Ele já dizia que me amava, mas imaginei como seria ouvi-lo. Foi a cantar que ele me começou a acompanhar e a dizer as palavras que faltavam nas canções. Canta o dia inteiro. Põe os phones na cabeça e canta. Agarra na guitarra e toca. É este o verdadeiro valor do que fazemos. Nós não somos só a música que toca de fundo no elevador e na festa, nós somos muitas vezes, a única forma de comunicar. O ponto de encontro. O amor. Aqui em casa foi o que mudou a nossa vida. É essa a função da cultura, inspirar a ser. (Desculpem a choradeira emocionada. Confesso que esta última semana de confinamento me bateu como um rochedo)“.