
Na manhã desta segunda-feira, dia 25 de janeiro, João Baião e Diana Chaves regressaram à apresentação do “Casa Feliz” na SIC. A dupla foi recebida por Cláudia Vieira e João Paulo Sousa, os apresentadores que asseguraram as manhãs do canal de Queluz na ausência de João e Diana. Recorde-se que a dupla testou positivo para a covid-19 e esteve em isolamemento por pouco mais de uma semana.
Diana Chaves revelou que ainda está sem paladar e que por este motivo, enquanto esteve em isolamento, um dos principais sintomas foi a falta de apetite. A apresentadora afirmou que apesar de o marido, César Peixoto, cozinhar muito bem, não conseguiu sentir muita vontade de comer. Diana ficou isolada num quarto dentro de casas, para não transmitir o vírus à filha Pilar, e conta como fazia para comer: “Ficava à porta, eu abria a porta, punha para dentro e puxava”.
Já João Baião afirmou que não sentiu sintomas: “Tive só um ligeiro desconforto na garganta”, contou o apresentador. Diana Chaves voltou a reforçar que mesmo com sintomas leves é preciso isolar-se: “Se mantivermos todos os cuidados, podemos estar a proteger muitas outras pessoas”.
Cláudia Vieira, que também teve covid-19, disse que apesar de sentir poucos sintomas, houve dias em que sentiu mais dor no corpo e que a ansiedade aumentava. “Fiquei com dores no corpo terríveis”, disse Diana, que afirmou ter sentido os sintomas de um dia para o outro. “Começas inconscientemente a ter falta de respiração”, contou João, que sentiu muita ansiedade sobre o risco de ter sintomas mais graves.