Esta quarta-feira, dia 20, Joe Biden tornou-se oficialmente no novo presidente dos EUA. Após as celebrações da manhã, nas quais jurou fidelidade à Constituição, Biden seguiu para uma festa restrita, devido às medidas de segurança aplicadas para prevenir a propagação da covid-19.
O tradicional jantar e noite de gala foi cancelado. Em vez disso, foi transmitida uma emissão televisiva com festejos feitos em segurança. O novo presidente assitiu a tudo através do ecrã, estando acompanhado pela família. E mesmo não havendo espaço para longos vestidos de gala, tal não significou que os visuais fossem descurados.
Joe Biden manteve o fato escuro com camisa branca, mudando a cor da gravata para um tom mais escuro. A nova primeira-dama, Jill Biden, preferiu um sobretudo branco com detalhes florais em múltiplas cores, usado por cima de um vestido midi também branco e com transparências. Peças assinadas por Gabriela Hearts. Já a filha do casal, Ashley, surpreendeu por quebrar por completo o protocolo.
Com 39 anos, Ashley roubou atenções ao surgir com um smoking preto, laço desapertado e camisa branca. o look ganhou um toque feminino através dos saltos altos, penteado e maquilhagem marcada pelo batom vermelho. Uma escolha que a fez destacar-se das restantes convidadas, que preferirram surgir com vestidos midi.
Mas Ashley Biden não foi a única a surpreender pela escolha de visual. Uma das netas de Joe Biden, Maisy, surgiu com um vestido branco com detalhes em vermelho Rodarte que combinou com… um par de ténis brancos da Nike. Já Natalie e Finnegan, também netas do atual presidente, preferiram vestidos com lantejoulas e saltos altos.