
Esta terça-feira, dia 12, Sarah Ferguson, de 61 anos, anunciou que está a escrever o seu primeiro romance de ficção histórica. Uma obra que receberá o título Her Heart For a Compass e que é inspirada na vida de uma antepassada, lady Margaret Montagu Douglas Scott. Trata-se de um livro escrito em parceria com Marguerite Kaye e que deverá chegar às livrarias no início de agosto, este ano.
“Há muitos anos que queria escrever um romance e estava à procura da história certa”, afirma Sarah Ferguson em entrevista à revista norte-americana People. “Pesquisei a história da minha família e fiquei logo impressionada por partilharmos o mesmo nome. Margaret é o meu segundo nome. Facilmente encontrei mais informação e pensei que ela seria uma ótima inspiração”, diz, referindo a antepassada.
A trama será sobre uma viagem entre a Irlanda e a América. “Vai refletir a minha própria jornada”, continua Sarah Ferguson, entusiasmada. A duquesa garante ainda que o rigor histórico é uma preocupação e que terá em conta a vcrdade da época vitoriana.