
O aclamado talk show de Ellen DeGeneres está sob investigação interna após várias alegações de ex-funcionários acerca do ambiente de trabalho do programa.
Segundo relatos da revista Variety e do The Hollywood Reporter, ambos publicados segunda-feira, o The Ellen DeGeneres Show passará por uma investigação interna por parte da WarnerMedia.
Os executivos da Warner Bros TV e da produtora Telepictures enviaram um memorando aos funcionários do Ellen Show na semana passada, anunciando que tinham contratado uma empresa externa para, juntamente com elementos da Warner, se proceder à averiguação do que se passava a nível de condições de trabalho.
No início deste mês, o BuzzFeed News publicou uma reportagem na qual ex-funcionários alegavam a existência de um “ambiente de trabalho tóxico” nos bastidores do talk show, pautado por comportamentos racistas e descriminatórios, sendo a apresentadora apontada como a principal responsável, bem como alguns dos produtores.
Uma antiga trabalhadora do programa de Ellen afirmou que hesitou em falar sobre o assunto porque temia represálias. “Sinto que não estou sozinha nisto“, disse ela. “Todos nós sentimos isso. Temo- nos sentido assim, mas temos medo de dizer qualquer coisa, porque todos sabem o que acontece quando dizemos algo mau. Ficamos na lista negra”.
Os produtores executivos Ed Glavin, Mary Connelly e Andy Lassner fizeram saber, através de um comunicado que assumem total responsabilidade pelas operações diárias do programa. “Estamos realmente de coração partido e lamentamos saber que existem sequer pessoas nesta nossa família de produção que tiveram uma experiência negativa.”
DeGeneres ainda não comentou a situação.