
Esta quinta-feira, dia 16, Leonor Poeiras revelou ter sido dispensada da TVI. Em entrevista exclusiva ao site Holofote, a apresentadora contou que, ao fim de 17 anos ao serviço da estação de Queluz, está agora sem trabalho e numa situação “não muito confortável”.
Leonor Poeiras disse que o canal não tinha projetos para lhe incubir. Além disso, revela momentos que aconteceram ao longo do último ano e que a deixaram desiludida, tais como ter sido retirada do programa “Cabelo Pantene – O Sonho”, do qual foi anfitriã na primeira temporada: “Soube pelas redes sociais que tinha sido dispensada do programa”.
Sobre o facto de ter deixado de fazer o programa “Somos Portugal” desde finais de 2019, Leonor conta que tal se deveu um pedido próprio derivada de um problema de saúde. A apresentador conta que perdeu uma grande parte da audição do ouvido direito e que, para preservar o que restava, tinha de se manter afastada de ambientes com muito ruído.
A TVI já reagiu através de outro site nacional. Helena Forjaz, diretora de comunicação do grupo Media Capital, afirmou que a TVI tinha novos desafios para Leonor Poeiras, mas que esta não os quis aceitar. A apresentadora reagiu a estas palavras através de uma publicação no Facebook: “Não é bonito o que me aconteceu, nem o que me vejo obrigada a esclarecer. Fora a Emissão Especial Covid-19 e as substituições no programa ‘A Tarde é Sua’, recebi apenas uma única solicitação de trabalho, que não considero ser uma proposta”, assume, referindo-se ao regresso do programa “Somos Portugal”, no final de Maio. “Por questões de saúde este é um programa que infelizmente tive de deixar de fazer em Dezembro do ano passado, como já é do conhecimento público. Por isso, nesse mesmo telefonema, perplexa, voltei a explicar novamente por que razão não o poderia apresentar. Nunca poderia aceitar, a TVI sabia disso”, atira. Ainda assim, em conjunto com o seu advogado, percebeu uma outra situação: “Consideramos por isso que foi uma não proposta. Para além de tudo, e ainda nesse telefonema, informaram-me que o cachet previsto para mim era 50% do cachet habitual (que durante 9 anos e meio recebi por cada programa). Confirmei e das três apresentadoras chamadas eu fui a única a quem ofereceram metade do cachet. Lamentável ter que escrever estes pormenores, não é?”, rematou.
Veja o vídeo com as declarações exclusivas de Leonor Poeiras aqui!