Esta quarta-feira, dia 15, o FC Porto sagrou-se campeão ao vencer o Sporting em casa por duas bolas a zero. Iker Casillas, ex-guarda-redes dos azuis e brancos, esteve com a equipa e celebrou esta conquista. Primeiro no relvado, depois nas redes sociais, onde partilhou uma mensagem repleta de emoção.
“Dizem que o tempo faz esquecer quase tudo. E esse é o melhor remédio para curar momentos desagradáveis. Há 15 meses que eu não pisava o relvado do Dragão (em abril de 2019 joguei o meu último jogo contra o Santa Clara) e tenho de admitir que voltei a emocionar-me. Uma pequena caminhada até a área. Uma vista panorâmica do campo. Um olhar mais prolongado às balizas… Muitas recordações e sentimentos!”, começou por escrever o marido de Sara Carbonero, nostálgico.
“Ontem fiquei muito feliz com o campeonato que foi ganho. Os jogadores e o clube merecem. É uma celebração diferente. Aquela alface fresca, aquele tomate saboroso, atum para quem quer, cebola, milho… mas falta a dose de sal, óleo e vinagre que cada um quiser. Ainda assim, celebramos um campeonato. Este campeonato vai entrar na história por tudo o que já sabemos sobre o Covid-19 e tal. Espero que seja o último a ser ganho assim. E espero que o próximo, claro, seja vencido novamente pelo FC Porto. Parabéns”, rematou.
Recorde-se que Iker Casillas deixou os relvados depois de ter sofrido um enfarte em 2019. Atualmente, é candidato à Federação Espanhola de Futebol.