Raquel Strada respira moda. E o percurso da influenciadora e autora do blogue Blue Ginger, de 37 anos, nesta indústria vai muito além da simples correria de desfile em desfile nas principais capitais da moda, como Nova Iorque, Londres, Milão e Paris. Prova disso é a sua mais recente conquista: ser fotografada para a campanha primavera/verão 2020 da marca italiana Alberta Ferretti, numa iniciativa que tem a parceria da Loja d’Adélia. “A coleção tem tudo a ver comigo, porque tem muita cor, algo de que gosto muito. Acho-a muito bonita, primaveril e tem este equilíbrio entre as coisas mais sensuais e mais largas, em que também me sinto muito confortável”, revelou-nos já depois da concretização deste trabalho em Lisboa.
– Esta foi a segunda campanha internacional que fez. Sente-se uma privilegiada?
Raquel Strada – Foi uma experiência espetacular. Ser a portuguesa escolhida para dar a cara por esta campanha da Alberta Ferretti é um privilégio. É sempre bom levar o nome de Portugal lá para fora e acabas por ter oportunidade de trabalhar com a tua equipa e mostrar o que de melhor se faz por cá.
– Para estes trabalhos assume o papel de modelo ou de influenciadora?
– De influenciadora, que acho que é uma pessoa que mostra o seu estilo de vida e a sua personalidade. Muitas vezes o papel da modelo é como uma espécie de “cabide”, serve apenas para mostrar a roupa ou determinado produto, e neste caso a Alberta Ferretti e a Loja D’Adélia quiseram brincar com a minha personalidade, associada à identidade da marca.
Raquel Strada: “As pessoas acham que a minha vida é só ir às ‘fashion weeks’”
A “blogger” protagonizou a sua segunda campanha internacional, desta vez para a marca Alberta Ferretti.
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