Nas Bancas

Penélope Cruz: a preparação para os Óscares com um vestido que fez história

O modelo usado pela atriz espanhola na 92º edição dos prémios da Academia fez correr rios de tinta.

CARAS
12 de fevereiro de 2020, 13:18

A Chanel partilhou todos os detalhes da preparação da atriz Penélope Cruz para a cerimónia dos Óscares, onde brilhou com um modelo do atelier parisiense.

Penélope subiu ao palco do Dolby Theatre para entregar um prémio na 92º edição dos Óscares e muito se falou sobre o vestido que usou e que colocou a atriz em todas as listas das mulheres mais bem vestidas da cerimónia.

E se de início se pensou que seria um modelo vintage, que tinha sido apresentado no desfile de alta costura da Chanel em 1995, a maison logo veio esclarecer que tinha sido inspirado nele, mas não era o mesmo: na verdade, estávamos em presença de um vestido feito por medida, em organza preta, com saia com bolsos e parte de cinta ajustada com um cinto branco de pérolas. O modelo demorou 230 horas a ser feito, num trabalho que envolveu seis costureiras em tempo integral, e a camélia branca veio das oficinas de Lemarié, sendo todos os detalhes feitos à mão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras