Nas Bancas

Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix

Steve Granitz

Joaquin Phoenix recebe Óscar e faz discurso emocionado

A estrela de "Joker" ganhou o prémio de Melhor Ator este domingo, dia 9.

CARAS
10 de fevereiro de 2020, 04:46

Joaquin Phoenix conquistou o Óscar de Melhor ator na 92ª edição dos Óscares pelo seu desempenho em Joker. O ator subiu ao palco para receber o galardão visivelmente emocionado e pediu aos presentes para pararem de aplaudir.

"Quando estamos nesta posição, temos de dar voz a quem não a tem", começou por dizer, iniciando um discurso sobre causas que lhe são queridas, como a igualdade de género, luta contra o racismo, fim da violência animal ou preservação dos recursos naturais. "O mais importante é lutar contras as injustiças".

Seguem-se palavras que surgem como um apelo pelo fim da violência pela racionalização no uso de recursos, com especial ênfase para a crueldade que existe na indústria que envolve animais. "Temos medo da mudança pessoal, pois temos medo do sacrifício, mas só assim fazemos a diferença", continua, pedindo a todos que lutem por melhorar o mundo.

O ator reconhece que, em tempo, também cometeu erros de que se arrepende. "Fui egoísta, cruel, mas estou agradecido por pessoas nesta sala me terem dado uma segunda oportunidade", diz, dirigindo-se aos presents no Dolby Theatre.

O discurso termina com uma frase escrita pelo irmão, quando este tinha 17 anos: "Corre para a salvação com amor e a paz vai seguir-te".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras