Nas Bancas

Tina Turner celebra 80 anos de vida cheios de rock & roll

Mas nem tudo foram rosas na sua vida, marcada por um casamento de abusos e violência.

CARAS
26 de novembro de 2019, 13:58

Tina Turner completa esta terça-feira 80 anos de vida. O que muitos desconhecem é que, para lá do seu par de pernas 'sexy', a cantora é uma sobrevivente, tendo passado por um AVC, um cancro nos intestinos, insuficiência renal e, posteriormente, um transplante de rim que lhe doou o marido, Erwin Bach. Os múltiplos problemas de saúde fizeram-na ponderar a morte assistida. é na Suiça, país que lhe deu a cidadania em 2013, e onde vive há três décadas. Terminou a sua carreira em 2009, ano em que assinalou meio século de carreira.

Casou a primeira vez com Ike Turner, numa relação turbulenta que durou entre 1962 e 1978. O ex-marido da cantora morreu de overdose em 2007, deixando para trás um percurso de abusos e dependências, que ficou imortalizado no filme “Tina”, de 1993. Os traumas deixados por esse relacionamento quase a impediram de voltar a casar.

Conheceu o atual marido em 1985 em Colónia, na Alemanha, através da EMI, empresa discográfica. “Foi amor à primeira vista, pensei que não estava preparada para isto.”

Os problemas de saúde chegariam mais tarde. “Tinha 69 anos e estava numa ‘tour’ muito exigente. Além disso, tinha a tensão alta, motivo pelo qual tomava medicação desde 1985. Depois de trabalhar tão duramente ao longo de tantos anos estava preparada para deixar [o trabalho]. Não queria que os meus fãs viessem a um espectáculo e pensassem que antigamente é que era boa.”

A figura de Turner continuou a despertar o interesse e o fascínio em todo o mundo: em 2018 estreou com Londres o musical “Tina Turner Musical”, que chegou aos palcos em Nova York e em Hamburgo, na Alemanha.

Venceu em 2018 o Grammy honorífico Lifetime Achievement Award. No mesmo ano sofreu um duro golpe com o suicídio do filho Craig Raymond Turner. “Tinha 59 anos quando morreu tragicamente, mas será sempre o meu bebé”, escreveu no Twitter na altura.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras