Nas Bancas

Aníbal Cavaco Silva

Aníbal Cavaco Silva

Pedro Melo

Aníbal Cavaco Silva representa Portugal na cerimónia de entronização do imperador japonês

Decorreu esta terça-feira, dia 22.

CARAS
23 de outubro de 2019, 10:29

Esta terça-feira, dia 22 de outubro, celebrou-se a entronização do imperador Naruhito do Japão, que teve lugar no Salão de Estado e reuniu membros da realeza, representantes e chefes de Estados de mais de 190 países.

Aníbal Cavaco Silva, Presidente entre 2006 e 2016, foi o representante de Portugal neste momento histórico. "Atendendo às muito antigas e amistosas relações entre Portugal e o Japão, o Presidente da República, de acordo com o Governo, solicitou ao Presidente Aníbal Cavaco Silva para representar Portugal na cerimónia de entronização do novo Imperador do Japão, que se realiza em Tóquio no início da próxima semana", podia ler-se na nota divulgada na página da presidência, no passado dia 18 de outubro.

De recordar que o imperador Akihito, pai do novo imperador, é o primeiro a abdicar do lugar em mais de 200 anos.

Nesta cerimónia marcaram presença várias figuras da realeza europeia, entre os quais o príncipe Carlos de Inglaterra, os reis Guilherme e Máxima da Holanda, Phillippe e Mathilde da Bélgica, Carlos Gustavo e a filha, a princesa Victoria, da Suécia, o Grão-duque Henri do Luxemburgo (que chegou ao japão sem a Grã-duquesa Maria Teresa, que se encontra a recuperar de uma operação ao joelho), os príncipes Frederico e Mary da Dinamarcan e o príncipe Haakon da Noruega.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras