Nas Bancas

1.jpg

Afonso Reis Cabral vence Prémio José Saramago

O jovem escritor foi distinguido com um dos maiores galardões literários em Portugal.

8 de outubro de 2019, 15:11

Afonso Reis Cabral venceu, esta terça-feira, 8 de outubro, o Prémio Literário José Saramago. O escritor de 29 anos foi distinguido com um dos maiores galardões literários em Portugal graças à sua obra "Pão de Açúcar", um livro que retrata o caso real da vida de Gisberta Salce Júnior, sem-abrigo transsexual assassinada na cidade do Porto, em 2006, por um grupo de rapazes com menos de 16 anos à guarda da Oficina de São José.

Na opinião de António Mega Ferreira, um dos membros do júri do prémio, este romance "é uma das obras ficcionais portuguesas mais arrebatadoras e poderosas dos últimos anos".

O trineto de Eça de Queiroz foi homenageado na vigésima edição do prémio, cujo valor pecuniário é estimado em 25 mil euros. A entrega do galardão, que já distinguiu escritores como José Luís Peixoto, Gonçalo M. Tavares, Valter Hugo Mãe e Ondjaki, decorreu na Casa dos Bicos, sede da Fundação José Saramago, situada em Lisboa.

Veja o vídeo com esse momento!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras