Nas Bancas

Combate ao desperdício alimentar com a ajuda de Pedro Teixeira e do Chef Kiko Martins

Veja as imagens!

CARAS
11 de setembro de 2019, 15:58

O chef Kiko Martins e o ator Pedro Teixeira foram os protagonistas do evento "Restaurante sem Comida", que se realizou na Casa do Presidente, em Lisboa, promovido pela marca de maionese Hellmann's, centrado no tema do desperdício alimentar - um dos principais problemas a nível económico, ambiental e social da atualidade.

O evento contou com outras caras conhecidas como David Carreira, Mafalda Melo e Sampaio, Ana Guiomar, entre outros, que se juntaram para um almoço, para o qual foram os próprios quem levou os ingredientes. A marca desafiou os convidados a levarem alimentos ou produtos que tivessem em casa e que possivelmente acabariam no lixo e estes assim o fizeram.

Com estes ingredientes, o Chef Kiko Martins e Pedro Teixeira, com a ajuda dos Chefs Carlos Madeira, Pedro Gaspar e António Barros, mostraram, em showcooking, como se pode fazer uma refeição, utilizando a maionese como elo para ligações pouco prováveis.

O evento contou também com a presença da investigadora Iva Pires, Professora associada da Universidade Nova de Lisboa e autora do Ensaio “Desperdício Alimentarda Fundação Francisco Manuel dos Santos, que mostrou aos presentes os principais números associados ao desperdício alimentar e como este afeta, não só a economia mundial, mas também o ambiente.

Veja as imagens!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras