Débora Montenegro sempre se preocupou com o meio ambiente, tendo adotado no seu dia a dia hábitos sustentáveis e ecológicos. Contudo, desde que é a cara da marca de cosméticos La Mer essa consciência ainda se acentuou mais, como explicou numa manhã passada no Guincho: “É uma marca que vai buscar tudo ao mar, por isso desenvolve várias ações para preservar os oceanos através da Fundação Blue Heart. É muito importante as marcas mostrarem este tipo de preocupações. Devem ser as primeiras a dar o exemplo.”
A manequim andou a apanhar lixo na praia e, apesar de saber o quão poluídos estão os oceanos, não escondeu a sua estupefação por encontrar tantos detritos no areal. “É incrível a quantidade de cotonetes e de beatas que encontramos. Num fim de semana, podemos juntar a família e ir apanhar lixo para a praia. É um programa que não custa dinheiro e que faz bem ao planeta. Em casa estou sempre a dizer à minha família que não deveria usar plástico nem comer carne. Estamos numa situação muito preocupante e as pessoas ainda não têm consciência disso”, salientou Débora, que contou com a ajuda de vários jornalistas e parceiros da La Mer nesta ação.
Aos 34 anos, Débora disse ainda que não pretende abrandar o seu ritmo de trabalho: “Estou a desenvolver dois projetos, que vou apresentar para o ano, e que envolvem moda, beleza e viagens, as minhas grandes paixões. Sinto-me muito preenchida com este estilo de vida e, enquanto tiver oportunidade, vou continuar a viajar. Tudo tem o seu tempo. Acredito que chegará a altura de ficar mais por Portugal.”
Débora Montenegro partilha as suas preocupações ambientais
A manequim está ligada a uma causa que desenvolve várias ações para a preservação dos oceanos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites