Nas Bancas

Tribunal confirma que Javier Sánchez é filho de Julio Iglesias

O cantor deverá recorrer da sentença e não reconhecer o filho, que é fruto de uma relação extraconjugal.

CARAS
10 de julho de 2019, 11:52

O juíz de Valência José Miguel Bort confirmou que Javier Sánchez é filho do cantor espanhol Julio Iglesias e, portanto, fruto de uma relação extraconjugal. Com esta decisão, fica de momento encerrado um processo que começou há mais de trinta anos, quando a mãe de Javier, a antiga bailarina portuguesa Maria Edite Santos, exigiu pela primeira vez que o cantor reconhecesse a paternidade do filho.

Na altura, tal como agora, o tribunal de primeira instância deu-lhe razão e declarou que o artista era pai de Javier, mas a decisão foi revogada em recurso devido a um erro processual. O advogado de Iglesias já tinha revelado na semana passada a intenção de recorrer da nova sentença, se esta fosse desfavorável para o cantor, como se veio a verificar.

Javier Sánchez, de 42 anos, é fruto de uma relação entre a antiga bailarina e Julio Iglesias, que se conhecram numa festa na Costa Brava, no verão de 1975. Na época, o cantor era casado com Isabel Preysler.

Nas últimas três décadas, o artista sempre se negou a realizar as provas de ADN, que poderiam pôr fim a esta disputa judicial.

“Tanto eu como a minha mãe fomos vítimas de um erro do Estado. Esperemos que desta vez se faça justiça”, disser Javier à agência EFE, na semana passada, quando esteve no tribunal, acompanhado pela mãe.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras