Nas Bancas

Chefs Henrique Sá Pessoa e Vítor Sobral lançam sobremesas exclusivas

Saiba quem foram os famosos que não quiseram perder o lançamento das novas criações.

CARAS
29 de maio de 2019, 17:25

Os chefs Vítor Sobral e Henrique Sá Pessoa criaram, cada um, uma sobremesa, que só é possível provar no Studio Carte D’Or, em Lisboa.

Uma combinação de toucinho do céu com sorbet de tangerina e amêndoa torrada é a proposta criada por Henrique Sá Pessoa, enquanto que Vítor Sobral optou por juntar creme de ovos, morangos em três versões e infusão de menta. Estas são duas combinações que só é possível provar até ao final do ano.

“O desafio está em vestir o gelado: um pouco de hortelã na mistura de morangos frescos, como a minha mãe fazia, com o doce de ovos. E as texturas: a bola de gelado, o morango fresco, o morango seco e a sopa de morangos. Aqui é que está o trabalho; ligar todas as texturas harmoniosamente”, explicou o Vítor Sobral.

”Desde o início que tinha a certeza que seria ou um arroz doce, ou uma pastel de nata ou mesmo um toucinho do céu, queria a tipicidade portuguesa revestida nesta sobremesa que vai para além do gelado", afirmou Henrique Sá Pessoa.

Quem não quis perder o lançamento das novas sobremesas foram as atrizes Cláudia Vieira e Sara Prata, assim como a apresentadora Raquel Strada.

Veja o vídeo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras