Nas Bancas

Helena Costa Producao-8772.jpg

RICARDO SANTOS

Helena Costa: “fomos abençoados com o que desejávamos, duas meninas”

Aos 36 anos, e sete meses depois de se ter casado, a atriz prepara-se para ser mãe pela primeira vez, em julho, de gémeas.

Andreia Cardinali
9 de março de 2019, 16:02

No início deste ano, Helena Costa, de 36 anos, confidenciou nas redes sociais que se tinha casado em julho do ano passado. Poucos dias depois, anunciou que estava grávida e logo a seguir adiantou que estava à espera de gémeos. A atriz nunca revelou, no entanto, a identidade do marido, mas entretanto um jornal identificou-o como sendo Frederico Formigal. Helena não confirmou a veracidade dessa notícia, já que quer preservar o mais possível a sua vida amorosa, mas, porque acredita que a felicidade deve ser partilhada, contou em exclusivo à CARAS que está à espera de duas raparigas: “Sempre quis uma menina e, quando soube que eram gémeos, gostava que fossem do mesmo sexo. E fomos abençoados com o que desejávamos, duas meninas. Não podíamos estar mais felizes!”
– Como é que se consegue esconder uma relação que dura há dois anos, que resultou num casamento em julho, e a gravidez?
Helena Costa – Na verdade, não consegui tanto quanto gostaria. Ligaram-me de uma revista a afirmar que eu estava grávida e a perguntar se me podiam dar os parabéns. Ia começar a fazer uma novela para a CMTV em janeiro e em dezembro tive de avisar que não a poderia fazer, porque estava com uma gravidez de risco, por serem gémeos, e ainda no primeiro trimestre. Foi quando soube que já corria o boato que percebi que teria de ser eu a contar que estava grávida, mas também que me tinha casado, caso contrário as pessoas não iriam perceber como tudo tinha acontecido e que esta gravidez tinha sido muito desejada. Fiz um post a falar do meu noivado e do casamento e que queria manter o anonimato do meu marido, por vontade de ambos. E depois as coisas foram surgindo umas atrás das outras. Na verdade, percebi, depois de tudo, que me sinto aliviada por já não andar “escondida”.

– Tinha até o cuidado de não usar aliança publicamente, já depois de se ter casado...

– Sim, quando ia a eventos tirava as alianças. Primeiro a de noivado e depois a de casada. Tinha tanto medo de ser apanhada, porque já tinha a marca das alianças no dedo... [Risos.] Na verdade, tirei muitas fotografias no Instagram com os anéis... Acho que no fundo, e inconscientemente, não me queria esconder.

– Entretanto, o seu marido foi identificado por um jornal como sendo Frederico Formigal...

– Nunca disse o nome, pode não ser... E não confirmo nem desminto que seja esse nome. A única coisa que peço é o anonimato dele. Não tem de se saber quem é, ele não quer e eu também não.

– Entretanto, já confidenciou que foi uma gravidez muito desejada.

– Não tenho propriamente 25 anos. Desde que começámos a namorar que sabíamos que ou era agora ou não era. Namorámos um ano, ele pediu-me em casamento e a partir daí começámos a tentar, e assim foi. E em novembro engravidei.

Uma entrevista para ler na íntegra na edição 1229 da CARAS

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras