Nas Bancas

Eunice Muñoz assegura: “Ainda tenho a esperança de voltar aos palcos”

Com 90 anos e a tentar recuperar a voz, a atriz diz, ao lado da neta Lídia, que gostava de regressar ao teatro em 2019.

Marta Mesquita
21 de janeiro de 2019, 11:01

Eunice Muñoz aceitou o convite de João Telmo e Martim Pedroso para participar na exposição Teatra, que pode ser visitada no Teatro da Trindade. Perante a objetiva do fotógrafo Telmo Pereira, a atriz, de 90 anos, vestiu a pele de Fausto, a mítica personagem criada por Christopher Marlowe que sempre a fascinou e que nunca levou à cena. Com expressão enigmática e quase irreconhecível, Eunice deixou todos os que apreciaram este seu retrato boquiabertos. “Há sempre personagens que ficam por fazer. Fico feliz por não me reconhecerem na fotografia. Não escolhi nenhuma personagem, deixei que escolhessem por mim. Mas confesso que fiquei muito contente com esta seleção, porque o Fausto tem muito que ver comigo”, explicou a atriz à CARAS.
Afastada dos palcos há vários anos, Eunice tem lutado para recuperar a voz, que ficou muito afetada quando teve de remover um tumor da tiroide, em 2013. Otimista por natureza e mostrando o seu lado mais obstinado, a atriz renova o seu maior desejo para este novo ano: “Gostava que 2019 me trouxesse voz. Era isso que queria acima de tudo. E também papéis que pudesse interpretar. Apesar desta diminuição no tom da minha voz, a TVI tem estado sempre disponível para mim e agradeço-lhes muito. Mas ainda tenho a esperança de voltar aos palcos. Vamos ver... No campo pessoal, só quero continuar a viver bons momentos ao lado da minha família e dos meus amigos. Quando se chega à minha idade, o saldo passa a ser sempre positivo.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras