Será possível um presente de Natal mudar a vida de alguém? Parece que sim, pelo menos é essa a ideia que o novo anúncio da cadeia de lojas da marca de luxo John Lewis quer transmitir ao usar a história de Elton John.
O artista britânico é o protagonista de um vídeo promocional de dois minutos e vinte segundos onde, ao som de Your Song, são percorridos alguns dos momentos mais marcantes dos seus quase 70 anos de carreira que começa, precisamente, quando aos quatro anos recebeu um piano como presente de Natal.
Para a gravação do vídeo a produção recorre a cinco atores que, caracterizados de forma irrepreensível, incorporam os concertos em estádios, as gravações de músicas em estúdio, os concertos em bares locais do Reino Unido, as viagens de avião e até os recitais da escola em que participava quando era criança.
A mãe de Elton John, que no vídeo é a responsável pela prenda de Natal que mudaria a sua vida, morreu há quase um ano, em dezembro do ano passado, pelo que este vídeo é também uma homenagem há mulher que mais o inspirou a carreira de um dos artista mais emblemáticos do mundo.
De acordo com a John Lewis o anúncio é feito com base em acontecimentos reais, no entanto admite que Elton John nunca recebeu um piano como presente de Natal, embora tenha, de facto, aprendido a tocar em casa da avó.
Para conseguir produzir este vídeo a marca britânica terá pago ao artista cinco milhões de libras, qualquer coisa como cinco milhões e setecentos mil euros. O valor final de produção ter-se-á fixado em sete milhões de libras, cerca de oito milhões de euros.