Nas Bancas

35998491_208187563161017_3759550337803878400_n.jpg

DR

“Quando o Matias está bem disposto e dá um abraço é como se tivesse ganho o Euromilhões", confessa Matias Damásio

O cantor fala pela primeira vez do filho de 11 anos, que sofre de autismo.

CARAS
27 de outubro de 2018, 15:30

Matias Damásio falou abertamente sobre a sua vida este sábado, 27 de outubro, numa entrevista no programa Alta Definição, no qual conta pela primeira vez que um dos seus filhos sofre de autismo.

O cantor angolano não escondeu que a família é o seu grande pilar, mas é em Matias, de 11 anos, que encontra a sua "relíquia". “Trocaria todo o meu sucesso, toda a minha carreira, tudo o que conquistei até hoje para ver aquele miúdo normal”, garante recordando as dificuldades do diagnóstico.

Inicialmente confundida com uma surdez, só mais tarde se percebeu que era de autismo que se tratava, uma realidade que mudou a sua perspetiva da vida.

“Toda a criança normal absorve sons, ouve os adultos a falar. A criança é uma imitadora nata. O mais difícil foi vermos o nosso filho um, dois, três anos não poder produzir uma palavra, um gestor, e ficar parado sentado num sítio, sem se deslocar e sem poder comunicar. O mais difícil foi perceber que é uma doença que não tem cura e não se sabe de onde vem. Toda a evolução que foi feita é muito pequena ao lado de respostas que queremos ter”, sublinha acrescentando que uma das características principais do filho, e de outras crianças com a mesma condição, é a memória fotográfica

O carinho entre todos é evidente, já que Matias Damásio tem outros dois filhos: Eli, de 12 anos, e Gabriel, de seis. A cumplicidade entre os três quebra fronteiras. “O sorriso do Matias é tudo. Quando o Matias está bem disposto e dá um abraço é como se tivesse ganho o Euromilhões”, conta emocionado.

Na incerteza de que o filho do meio reconheça o amor e carinho que o rodeiam, o cantor explica que esse é um trabalho diário. "Espero do fundo da minha alma que o Matias esteja a sentir todo o amor que a família tem por ele", destaca.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras