
Ricardo Santos
Juntos há três anos, Sofia Cerveira e Gonçalo Diniz são o espelho de um casal feliz. Pais de Vitória, de dois anos, a apresentadora e o ator têm na família a sua grande prio-
ridade, vivendo a três todos os momentos. Contudo, no meio das rotinas familiares, Sofia e Gonçalo encontram sempre oportunidades para namorarem, como aconteceu há dias na inauguração do restaurante italiano La Bella Barca, na Marina de Vilamoura.
Durante este final de tarde romântico, o casal partilhou com a CARAS a fase serena e plena que atravessa, depois da batalha que o ator travou contra um cancro nos testículos.
– Este é um fim de semana a dois ou vieram com a Vitória?
Sofia Cerveira – É um fim de semana a três. A Vitória está sempre connosco, só não veio a este jantar. Temos tido muito tempo de qualidade com a nossa filha. O Gonçalo é um pai muito presente. Quando não estou eu com a Vitória, está ele. É tudo uma questão de organização. Foram dois anos maravilhosos.
Gonçalo Diniz – Estas escapadelas em família são sempre ótimas. Estou de férias e sei que vou começar a gravar para a SP, mas ainda não sei quando nem qual será o projeto. Neste momento estou a estudar, a escrever um livro e a trabalhar num monólogo… Também tenho feito alguns testes para o estrangeiro.
Sofia – O Gonçalo não consegue estar parado!
– Hoje vieram jantar sem a Vitória. Também é importante aproveitar estas oportunidades para estarem só os dois?
– Tem de haver espaço para namorarmos. É importante conseguirmos sair da rotina familiar e ter estes momentos a dois. Estamos num restaurante lindo. O Gonçalo é um bom garfo e é o cozinheiro lá de casa. Faz bem todos os pratos e surpreende-me sempre.
Gonçalo – Gosto muito de cozinhar. Não há nada que não saiba fazer na cozinha.
– No início do ano ficaram noivos. Já podem avançar com algum pormenor do casamento?
Sofia – Preferimos guardar isso para nós… Mas posso dizer que estamos a avançar com os preparativos do casamento.
– Há dias partilharam nas redes sociais que o Gonçalo voltou a fazer exames médicos e que não há qualquer recidiva do cancro. Sentem que agora podem respirar de alívio?
Gonçalo – Sim, respirámos de alívio. O último exame que fiz suscitou algumas dúvidas, o que nos deixou ansiosos, como é normal. Saber que posso ter novamente cancro e passar pelo mesmo processo é algo assustador. Tive de repetir o exame e essa hora e meia pareceu-me um mês e meio! Fiquei muito angustiado. Mas, mais uma vez, correu bem. Ainda estou livre desse bicho que é o cancro.
Sofia – O mais importante é vermos quem amamos com saúde. Foi um susto, mas felizmente tudo terminou bem.
– Acabam de celebrar o segundo aniversário da Vitória. Em que fase é que ela está?
– A Vitória está numa fase maravilhosa! Já começa a falar e interage cada vez mais connosco. É um amor.
– Depois desta escapadela até ao Algarve, ainda vai haver tempo para gozarem umas férias em família?
– Sim, vamos ter tempo para descansar e para aproveitarmos a três.
Gonçalo – Eu já fui surfar para a Indonésia.
Sofia – Então, agora é a minha vez de ir.
Gonçalo – Podes ir, mas eu vou contigo. [Risos.]
fotos: Ricardo Santos